inicio

saber

 

Recuperação Pós-Parto

 

A fase do pós-parto é a etapa da vida da mulher mais rica em emoções, sendo as fantasias que a envolvem cheias de felicidade e alegria, porém a realidade conta com outros factores de índole contraditória, como o traumatismo do parto e a transformação física que de súbito deu origem a uma barriga vazia e mole e a algum peso a mais.pos

 

As transformações hormonais e anatómicas ocorridas poderão provocar desequilíbrios de diferentes tipos, inclusivamente emocionais, carecendo a mamã de uma recuperação física precocemente iniciada.

 

A maioria das mulheres está descontente com o seu corpo e encara com grande dúvida e desconfiança a recuperação física após o parto, sendo portanto da maior importância que a recém-mamã comece de imediato a cuidar de si, de forma a melhorar o seu estado emocional desgastado. O corpo demora algum tempo a regressar ao estado anterior à gravidez e, neste período específico a que se chama de puerpério, é da maior importância que se ajude física e mentalmente a recuperar, fazendo uma Ginástica Pós-Parto que irá aprender nas sessões de Recuperação Pós-Parto.

 

A Recuperação Pós-Parto tem por finalidade, logo após o período da gravidez, devolver à mamã, o mais rápido possível, a sua melhor condição física, emocional e estética, como preparação para a sobrecarga que os cuidados do bebé irão representar no seu já atarefado quotidiano.
A Recuperação Pós-Parto consiste num conjunto de exercícios, tendo como um dos principais objectivos a recuperação dos tecidos afectados no decorrer da gravidez.

Nas aulas de Recuperação Pós-Parto, para além da ginástica é possível colocar todas as incertezas e receios no que se refere à mamã como ao bebé!

 

Mais Informações